Vídeo dramático mostra avião da Air NZ em pouso abortado no Aeroporto de Wellington
- Pulse Team
- 29 de set. de 2024
- 2 min de leitura

Avião da Air New Zealand sofre incidente de pouso em Wellington
Um avião da Air New Zealand se envolveu em um incidente de pouso no Aeroporto de Wellington na quinta-feira. Em um vídeo do incidente do voo NZ272, o avião que havia viajado de Brisbane pode ser visto abortando a aterrissagem e levantando após o aparente choque.
A tripulação iniciou um arremedo, mas posteriormente desviou para Auckland, onde o avião Airbus A321-200N permaneceu para verificações de manutenção.
O chefe de operações de voo da Air New Zealand, capitão Hugh Pearce, disse que o avião experimentou cisalhamento de vento pouco antes do pouso.
“Quando ocorreu o cisalhamento do vento, o procedimento padrão de iniciar um arremedo foi executado com as rodas principais tocando a pista no processo”, disse Pearce.
“Os dados da aeronave também foram enviados à Airbus para análise e orientação sobre se há algo mais que nossa equipe de manutenção precisa fazer antes que a aeronave possa ser retornada ao serviço. Embora a cauda do avião parecesse no vídeo que atingiu a pista no incidente, um porta-voz da Air NZ disse que uma inspeção da aeronave confirmou que não houve contato com a cauda. O voo programado da aeronave para o dia seguinte, sexta-feira, foi cancelado.
Wellington havia sido atingida por ventos cada vez mais fortes na quinta-feira, e um forte alerta de vento foi emitido pelo MetService à tarde.
Vários voos foram cancelados e foram registrados ventos superiores a 100 km/h, de acordo com o MetService.
Pearce disse que a segurança e o bem-estar de seus clientes e tripulantes eram sua prioridade número um.
“Embora essas situações sejam raras, nossa tripulação é treinada para respondê-las. Todos os clientes a bordo foram realojados e agradecemos a eles por sua paciência e compreensão.”
Comments